Estão abertas as inscrições para a segunda edição da Oficina de Djing do BEKO. Não deixe passar esta oportunidade e clique no link abaixo para fazer a sua inscrição!
/OFDjingBeko
A 2ª Oficina de DJing é uma oportunidade única para se aprofundar no universo da música eletrônica! A oficina oferece, de forma intensiva e ao longo de uma semana, aulas gratuitas de alta qualidade, abordando conceitos básicos de estilos musicais e técnicas de mixagem.
>> Formato e Cronograma:
- 4 turmas intensivas
- 6 encontros teóricos e práticos
- Atividades presenciais com uso dos mais modernos recursos tecnológicos
Nosso objetivo é promover o desenvolvimento social, tecnológico e econômico de futuros artistas, atendendo à crescente demanda por novos DJs na cena eletrônica de Brasília.
>> Quem pode participar:
Todes são bem vindes!
>> Recursos Inclusivos:
Para garantir acessibilidade e participação de todos, oferecemos:
- 18 horas aula
- Ajuda de custo para transporte
- Acessibilidade nos espaços
- Workshop com Karla Testa com recomendações profissionais para inserção no mercado
- Palestra com Ludymilla Santiago sobre Diversidade e cultura LGBTQIAPN+
Esta é a sua chance de desenvolver habilidades técnicas, conectar-se com a cena eletrônica e fortalecer sua trajetória profissional com o suporte que você merece!
Conteúdo da /OFDjingBeko
- Métrica Musical
- Partes da música Eletrônica
- Estilos de música eletrônica
- Pesquisa e acervo musical
- Equipamentos e cabos
- Conceitos de remix, re-work, bootleg, private, mashup e original
- Principais funcionalidades das Controladoras, CDJs e Mixers
- Rekord Box Edição
- Contextualização da cena eletrônica em Brasília e no mundo
Profissionais da /OFDjingBeko
Tagore Vilela
Brasiliense formado pela DJ Academy, teve seu primeiro contato com a música eletrônica em 1999, inspirado por pioneiros do House Tribal como Thunderpuss, Junior Vasquez e Hex Hector. Aperfeiçoou-se com cursos na DJ School, DJ Ban, e sob mentoria de Diego Santander e Carlos Pepper. Apresentou-se em renomados selos de Brasília, incluindo Everyboby Up, Pool do Thoy, Brave Party e Victoria Haus. Tocou em edições marcantes como D-Bridge e Sintetika e é co-produtor das festas de sucesso Zodiak, com temática de signos, e Barbado, conhecida nacionalmente. Durante a pandemia, destacou-se como produtor, diretor e editor das lives Tamo Juntes e Zodiak, realizadas pela Victoria Haus, somando mais de 15 horas de tribal music. Hoje é CEO da Escola Brasiliana de Economia Criativa, professor e coordenador do curso Of DJing do BEKO.
Karla Testa
Karla Testa é uma artista multifacetada de Brasília, reconhecida como DJ, cantora, compositora e produtora musical, com quase uma década de atuação na cena alternativa da capital federal. Em março de 2023, lançou seu primeiro álbum homônimo, com dez faixas autorais que transitam por house, techno, trap, pop, indie e synthpop, produzido em parceria com Ramiro Galas. Conhecida por suas performances ao vivo, Karla mescla vozes orgânicas e sintetizadas com guitarra e bases eletrônicas, encantando o público com sua presença de palco. Além disso, sua dedicação como pesquisadora musical e seu interesse por outras artes, como pintura, cinema e dança, enriquecem suas composições, consolidando-a como um ícone criativo da cena cultural brasiliense.
Ludymilla Santiago
Ludymilla Santiago é uma ativista afrotransfeminista de Brasília, dedicada à defesa dos direitos das pessoas trans e negras no Brasil. Formada em Comunicação Social pela Universidade Católica de Brasília, integra organizações como ANTRA, FONATRANS e Rede Afro LGBT, além de atuar como conselheira no CONDISP e gestora pública na SEDESTMIDH do Distrito Federal. Sua militância foca na luta contra a transfobia, o racismo e pela visibilidade trans, destacando-se como organizadora da primeira “Marsha” Nacional em janeiro de 2024, evento que celebrou o Dia da Visibilidade Trans. Ludymilla também participa de debates sobre violência contra a população LGBT e inclusão no mercado de trabalho, refletindo um compromisso contínuo com a igualdade e os direitos humanos.
Michel Camargo
Mica é designer e DJ de Brasília, apaixonado por música eletrônica e cofundador da Escola Brasiliana de Economia Criativa, onde atua como monitor nas aulas práticas. Sua trajetória inclui apresentações em eventos de destaque como Brave Party e Victoria Haus. Mica também é produtor e co-criador das festas Zodiak e DJBoom, esta última originada como celebração de formatura da primeira Oficina de Djing e que se tornou um sucesso com diversas edições. Durante a pandemia, destacou-se como produtor, diretor e editor das lives Tamo Juntes e Zodiak, somando mais de 15 horas de Tribal Music pela Victoria Haus.
Karon
Karon é DJ formado pela primeira edição da OFDjing que se destacou durante o curso construindo uma carreira sólida em Brasília e fomentando o mercado local. Depois de formado se apresentou em diversos eventos da capital.
Onde vai acontecer a oficina?
A segunda oficina de Djing do Beko vai acontecer no SESI Taguatinga.
/BEKO
Os becos são espaços de urbanos sensíveis, onde encontros acontecem e culturas nascem, se misturam e são ressignificadas pelas comunidades que os habitam. Em toda cidade, os becos funcionam como verdadeiros centros de produção cultural, sendo lugares de criação, resistência e transformação. É nesses becos que a cultura urbana ganha força, mostrando seu poder de expressão e inovação.
A Oficina de DJing do Beko nasceu desses espaços, com o objetivo de destacar e valorizar novos talentos, promovendo a cena da música eletrônica em Brasília. Agora, em sua segunda edição, seguimos nossa missão de descobrir e apoiar quem deseja fazer parte dessa transformação cultural.